Outra vez e sempre, como se ainda...


Estou naquele dia
que você me deu
escancarando um sorriso novo
pra sorver todas as gotas
daquela chuva de regar doçuras
e me calando outra vez ao repetir
entre lembranças líquidas
as palavras que brotavam do teu olhar

...e ando agora
como andava naquele dia
levando entre os dedos apertados
o calor da tua mão na minha
[a chuva é outra
e a certeza é pálida
e mistura-se à nossa vontade
com gotas de chorar vendavais]

              ...mas aqui dentro
              alguma coisa é tão grande
              que ainda cabe no impossível
              e arranca de algum lugar
              todas aquelas ternuras
              amores e pretextos
              que alimentavam nossa eternidade

...e tudo o que eu quero
é andar como andava
naquele dia que você me deu
com certezas de para sempre
[mesmo disfarçando abismos]
e com olhos de colher esperanças
[como se ainda houvessem...]


Helena Chiarello

Um comentário:

chica disse...

Incrível a profundidade aliada à beleza em cada verso de tua poesia! Adorei mais e mais. Passeei pelas novas e são um encanto! Sabes que adoro te ler! beijos, linda semana e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom! chica